Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



segunda-feira, 29 de julho de 2013


PAPA FRANCISCO, com suas atitudes e valiosas palavras, trouxe maior estímulo e mais força ao PROAME, um programa tão simples e informal quanto gratificante. Participe: http://proamesueli.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de julho de 2013

IMPORTANTES MENSAGENS



PAPA FRANCISCO nos traz valiosas mensagens/ensinamentos:

"NÃO TENHO OURO NEM PRATA, MAS TRAGO O QUE DE MAIS PRECIOSO ME FOI DADO: JESUS CRISTO"

"IDE PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS E CRIEM UM MUNDO DE IRMÃOS"

FANTÁSTICO! Se conseguíssemos adotar tão preciosas atitudes, teríamos solucionados os grandes males da humanidade! Estaríamos minimizando a violência, a corrupção e outros crimes, a ganância, as injustiças, a miséria.

 Estaríamos caminhando para um "MUNDO BEM MELHOR! 

sábado, 13 de julho de 2013

COMBATE À CORRUPÇÃO - ONU

O COMBATE À CORRUPÇÃO INTERNACIONAL

Dia 24 de julho, no JCI Global Summit, em Nova York

Campanha “O que você tem  ver com a corrupção” chega à ONU
Uma iniciativa da cidadania tem sido muito bem sucedida aqui no Brasil e agora começa a ter repercussão internacional: a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.
Iniciada em 2004 pelo Ministério Público de Santa Catarina, a campanha procura conscientizar estudantes e cidadãos em geral sobre o grande problema nacional que é a corrupção. Em 2008, virou uma iniciativa nacional do Ministério Público e assim outros estados começaram a também realizar ações. Hoje a iniciativa já ocorre em quase todos os estados do país. Além do objetivo preventivo por meio da educação infanto-juvenil para ao tema, o projeto tem por fim estimular denúncias populares de atos de corrupção, não importando o maior ou menor grau de lesão à sociedade.
Agora, os promotores que lideram a campanha buscam apoio internacional para que ela sirva de exemplo em outros países. No próximo dia 24 de julho, o promotor da Moralidade Pública de Joinville, Affonso Ghizzo Neto, fará uma palestra em pleno encontro da organização Câmara Internacional de Jovens, ou simplesmente JCI, no original em inglês. O evento será realizado em Nova York com presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon. A JCI é uma das parceiras da ONU, o que traz a possibilidade de que os conceitos e o know-how da campanha criada no Brasil sejam levados aos mais de 160 países em que a organização atua.
O promotor Affonso Ghizzo Neto, ele mesmo um dos idealizadores da campanha, comemora a oportunidade e afirma que a iniciativa pode ter sucesso fora do Brasil. Para ele, “outros países podem realizar ações semelhantes por meio de organizações engajadas no combate à corrupção, que é um problema mundial. O nosso projeto pode ser facilmente aplicado no mundo inteiro desde que cada sociedade o adapte de acordo com sua cultura”. Clique abaixo para assistir um video ilustrativo da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

quinta-feira, 11 de julho de 2013

T U D O M U D O U...


T U D O M U D O U...  E COMO MUDOU!... 

MAS A CORRUPÇÃO, A ROUBALHEIRA VEM DE 

SÉCULOS ATRÁS... 



AGORA ESCANCAROU... BAGUNÇOU... CONTAGIOU 

MESMO... EM NOSSO BRASIL A PODRIDÃO VEM 

ESCORRENDO LÁ DO ALTO E CONTAMINANDO QUASE 

TUDO...



AINDA BEM QUE RESTAM MUITOS BRASILEIROS DE 

REAL VALOR!!!

AINDA BEM QUE NÃO ESTAMOS MAIS NAQUELES 

TEMPOS EM QUE NADA SE PODIA!... ERA SÓ 

"VER, OUVIR E CALAR"



 HOJE TEMOS VOZ E FORÇA PARA DAR UM... 


B A S T A!




sábado, 6 de julho de 2013

P R O A M E


ESSAS PALAVRAS DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ ENCAIXAM-SE EXATAMENTE EM NOSSO PROAME.

MAS AGORA PRECISAMOS CONCENTRAR-NOS NESTE GRANDE MOMENTO HISTÓRICO E DAR TODA ATENÇÃO, APOIO E AJUDA AO NOSSO QUERIDO BRASIL! AVANTE, BRASIL! AVANTE BRASILEIROS! 

FALAREMOS DO PROAME MAIS TARDE!




 AS PALAVRAS DE MADRE T. de CALCUTÁ ENCAIXAM-SE EXATAMENTE EM NOSSO PROAME- Programa Apoie um Menor, cujo programa de apoio, atenção e ajuda é anunciado exatamente neste GRANDE MOMENTO HISTÓRICO EM QUE PROCURAMOS DAR APOIO, AJUDA, MELHORA, AO NOSSO QUERIDO BRASII!... AVANTE, BRASIL! AVANTE BRASILEIROS! Falaremos do PROAME mais tarde!