Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PARTICIPE!... VAMOS COLABORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vamos dia 27 de setembro, sábado, voltar todos às ruas do País! Participe na sua cidade!

A delação premiada ofertada pelo Ministério Público, infelizmente (seja a revista Veja tendenciosa ou não), é uma fato real, grave e de proporções dantescas. Não atinge somente ao PT que, segundo denunciado 



pelo ex-Diretor da Petrobras (homem de confiança de Lula e Dilma), gerenciava através do tesoureiro nacional do partido a arrecadação e distribuição da propina. Atinge toda a estrutura política do País, partidos, políticos etc; haja vista que, num maior ou menor grau, este proceder é repetido nos municípios e estados.

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville, por exemplo, – um movimento apartidário formado por diversas entidades públicas e privadas – está convocando todos os moradores de Joinville e região para uma grande mobilização a favor da ética e contra a corrupção. A Marcha DIGA NÃO À CORRUPÇÃO acontece no dia 27 de setembro, às 10 horas, na Avenida Beira Rio, e pretende reunir o maior número de participantes para "berrar" contra toda essa lama que nos rodeia!

Affonso Ghizzo Neto


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PELA PAZ UNIVERSAL


VAMOS JUNTOS CONSTRUIR A PAZ?!

Se a paz é a gente que faz, vamos juntos construir a paz.
Unidos, tornaremos realidade o maior ideal da humanidade!
Primeiro limpemos o terreno, deixando-o sem qualquer veneno.
Fora ódios, ganância, atrocidades, fora injustiças, violência, maldades.

E estando bem limpo o terreno, livre de todo o veneno,
plantemos com grande fervor um forte alicerce feito de amor!
Com tijolos de perdão e fraternidade, de amor, consciência e solidariedade,
logo teremos construído a paz! Pois a paz é mesmo a gente que faz!

Porém, não podemos esquecer que O CAMINHO É O AMOR!

O amor traz solidariedade, traz bom senso, consciência, perdão.                 
Afasta a ganância, a violência, a maldade, traz paz ao nosso coração!                                 
Amar ao próximo e a muito mais afasta males e a própria dor.
Leva-nos a uma vida em paz e à certeza de que O CAMINHO É O AMOR!
-----------------------------------------------

QUE SE PERPETUE A PAZ ONDE VIVEMOS E EM TODOS OS RECANTOS
DO MUNDO.

O CAMINHO É O AMOR.

 “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, afirma criança vítima da guerra na Síria...

sábado, 23 de agosto de 2014

VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA
Causas principais da violência:
1º - Desrespeito em qualquer circunstância: familiar, conjugal, econômico, por preconceitos, por injustiça, por corrupção, etc.
2º - Estímulos negativos:
a)      Maus exemplos apresentados em seu meio. Seja pela sociedade, desde o escalão mais elevado (políticos e autoridades), seja por pessoas simples, por amigos e companheiros. E às vezes pela própria família.
b)      Exibição contínua, pela imprensa, de violência e de maus comportamentos, como falcatruas, mentiras, traição, roubos, malvadezas, mortes, logros de toda espécie, bebidas, jogos de azar, etc...  Principalmente na TV. Ao liga-la, ouvimos e vemos imediatamente tiros, violência, assaltos, mortes,  crimes de toda a espécie... Tanto em noticiários como em novelas e outros programas.  Até em programas infantis!
c)       Bebidas alcoólicas em exibição acirrada e convincente. Tanto por imagens na TV como em bares, encontro de amigos, comemorações, homenagens e festas. Há muito exagero e isso convida, convence que bom é beber e beber bastante... E a criança, o jovem, aprende isso muito cedo...  Até mesmo em novelas e filmes, ao chegar a sua casa, a pessoa procura antes de tudo a bebida...
3º - Drogas e outros vícios: Sem dúvida, esta é uma das causas marcantes da violência.
Como combater realmente as causas da violência
1º - Desrespeitos: Com Educação Ética: A educação ética, sendo adequada e contínua, é a maior força que temos para a internalização de bons hábitos e atitudes. Inclusive respeito. É matéria que deve fazer parte de todos os programas e em todas as escolas. Isto se estendendo o assunto às famílias e instituições outras. A toda a sociedade.
2º - Estímulos negativos: Devem ser proibidos. Havendo real punição aos infratores, sejam eles de qualquer nível...

3º - Drogas e outros vícios: A educação, a conscientização, também podem ajudar muito na prevenção de vícios. Mas isso sendo eliminadas as fontes responsáveis pelo incentivo e fornecimento das drogas, desde os maiorais no assunto aos grandes e pequenos traficantes. Contudo a pessoa já viciada deve ser tratada como doente.  

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NÃO À VIOLÊNCIA

Adicionar legenda
Adicionar legenda

Nós, humanos,
podemos falar,
raciocinar, 
ponderar e acertar...
Adicionar legenda
NÃO À VIOLÊNCIA

Traz desgraça a violência.
Traz vingança, crimes, destruição
e muito horror...


Violência é própria do irracional,
que não fala e tem curta inteligência.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

NO CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF, NA PRAIA DE IMBITUBA/SC

O SURF TAMBÉM É CONTRA A CORRUPÇÃO! Vejam como é importante o que eles falam a respeito: http://youtu.be/VjVNweX-3iA via @YouTube.

Corrupção é desonestidade, é desrespeito, é enganação, é roubo... E, se é praticada por autoridades e pelos políticos, que nos representam, é o caos, é mau exemplo que deseduca e estimula os incautos a praticarem a corrupção e outros crimes... Vejam como é importante o que dizem os surfistas. Leiam, opinem, compartilhem... Sua opinião também pode ser muito importante!
SEM CORRUPÇÃO TODOS PODERÃO TER MELHOR SAÚDE, MELHOR EDUCAÇÃO, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA! E NÃO HAVERÁ MISÉRIA!
TUDO POR UM MUNDO BEM MELHOR!

domingo, 20 de julho de 2014

GUERRA, HORROR DA HUMANIDADE!

  “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, afirma criança vítima da guerra na Síria...

  • Sueli Bittencourt Guerra é destruição... É incompreensão... É sofrimento... É desamor... É muita dor... É imenso horror!... Guerra é ganância...É maldade... É arrogância... É intolerância... Guerra só traz o mal... 
  •                                           GUERRA É IRRACIONAL!... 
  •  “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”
                                          
No último mês a agência EFE informou que mais de 150 mil pessoas morreram desde o início da guerra que assola a Síria a cerca de três anos. Em meio a essa situação desoladora, um menino de 3 anos de idade chamou a atenção do mundo todo quando, pouco antes de morrer, afirmou que “contaria a Deus” sobre a guerra quando morresse.
- Eu vou contar tudo a Deus – teria afirmado a criança, que não foi identificada.
Segundo o Acontecer Cristiano, o menino estava muito ferido quando proferiu essas palavras, vítima dos confrontos no país, e morreu poucos dias depois. Essa afirmação chamou a atenção em todo o mundo, e o site Economy 2.0 comentou afirmando que isso serviu para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo no mundo.
- Morrem pessoas inocentes todos os dias por razões que não consigo nem explicar, uma vez que eles não são culpados de nada – afirma o site.




terça-feira, 1 de julho de 2014

OUTRA IDEIA QUE PODE MUDAR O MUNDO

PROAME – outra ideia que pode mudar o mundo.
PROAME é um apelo, um alerta à consciência de cada um.
PROAME é um brado de esperança e certeza: Solidariedade!
PROAME é um convite, é uma recomendação: Apoie um menor!

PROAME é um programa de apoio ao menor a ser realizado por todos nós, cada um ao seu modo, da melhor forma que lhe seja possível. Cada pessoa ou família o realiza como possa, de maneira descomplicada, informal, espontânea, mas consciente de estar realizando um trabalho que, embora bem simples, é delicado e muito importante. Um trabalho que poderá mudar a situação de muitas crianças e adolescentes, possibilitando que tenham uma vida normal, um futuro digno, longe de vícios, violência e outros crimes.

A criança ou adolescente passa a ter, além de sua própria família, uma família amiga, ou um amigo/que lhe dá apoio. São pessoas que lhe inspiram inteira confiança, como também aos seus pais, à sua própria família.

Esta é a chave do êxito Proame: o calor humano, o apoio, a valorização, o afeto e atenção, de que esses menores tanto precisam. Isso é indispensável para seu equilíbrio emocional. Tal atitude é capaz de “remover montanhas”, de mudar o mundo, é capaz de afastá-los da marginalidade e abrir-lhes caminhos de luz para o futuro. SE CADA FAMÍLIA TOMAR ESSA ATITUDE COM UM MENOR CARENTE (ou com alguns), SEM DÚVIDA TERÍAMOS UM MUNDO BEM MELHOR.

Esta atitude PROAME é simples, gratificante e de excelentes resultados. Digo por experiência própria.

Veja mais no blog:  http://proamesueli.blogspot.com.br/

Observação: Indispensavelmente, a BOA EDUCAÇÃO e a CONSCIENTIZAÇÃO sobre a importância da SUSTENTABILIDADE devem acompanhar qualquer atitude para melhorar o mundo.