Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.
Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:
O CAMINHO É O AMOR
O amor traz solidariedade.
Traz bom senso, consciência, perdão!
Afasta a ganância, a violência, a maldade...
Traz paz ao nosso coração!
Amar ao próximo e a muito mais
afasta males e a própria dor.
Leva-nos a uma vida em paz...
e à certeza de que o caminho é o amor!
**************************************
OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
O CAMINHO É O AMOR
O amor traz solidariedade.
Traz bom senso, consciência, perdão!
Afasta a ganância, a violência, a maldade...
Traz paz ao nosso coração!
Amar ao próximo e a muito mais
afasta males e a própria dor.
Leva-nos a uma vida em paz...
e à certeza de que o caminho é o amor!
**************************************
OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
PARTICIPE!... VAMOS COLABORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos dia 27 de
setembro, sábado, voltar todos às ruas do País! Participe na sua cidade!
A delação premiada
ofertada pelo Ministério Público, infelizmente (seja a revista Veja tendenciosa
ou não), é uma fato real, grave e de proporções dantescas. Não atinge somente
ao PT que, segundo denunciado
pelo ex-Diretor da Petrobras (homem de confiança
de Lula e Dilma), gerenciava através do tesoureiro nacional do partido a
arrecadação e distribuição da propina. Atinge toda a estrutura política do
País, partidos, políticos etc; haja vista que, num maior ou menor grau, este
proceder é repetido nos municípios e estados.
O Fórum Permanente de
Combate à Corrupção de Joinville, por exemplo, – um movimento apartidário
formado por diversas entidades públicas e privadas – está convocando todos os
moradores de Joinville e região para uma grande mobilização a favor da ética e
contra a corrupção. A Marcha DIGA NÃO À CORRUPÇÃO acontece no dia 27 de
setembro, às 10 horas, na Avenida Beira Rio, e pretende reunir o maior número
de participantes para "berrar" contra toda essa lama que nos rodeia!
Affonso Ghizzo Neto
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
PELA PAZ UNIVERSAL
VAMOS
JUNTOS CONSTRUIR A PAZ?!
Se a paz é a gente que faz, vamos juntos
construir a paz.
Unidos, tornaremos realidade o maior ideal
da humanidade!
Primeiro limpemos o terreno, deixando-o sem
qualquer veneno.
Fora ódios, ganância, atrocidades, fora
injustiças, violência, maldades.
E estando bem limpo o terreno, livre de
todo o veneno,
plantemos com grande fervor um forte
alicerce feito de amor!
Com tijolos de perdão e fraternidade, de
amor, consciência e solidariedade,
logo teremos construído a paz! Pois a paz é
mesmo a gente que faz!
Porém, não podemos esquecer que O CAMINHO É O AMOR!
O amor traz solidariedade, traz bom senso,
consciência, perdão.
Afasta a ganância, a violência, a maldade, traz paz ao nosso coração!
Afasta a ganância, a violência, a maldade, traz paz ao nosso coração!
Amar ao próximo e a muito mais afasta males
e a própria dor.
Leva-nos a uma vida em paz e à certeza de que O CAMINHO É O AMOR!
Leva-nos a uma vida em paz e à certeza de que O CAMINHO É O AMOR!
-----------------------------------------------
QUE SE PERPETUE A PAZ ONDE VIVEMOS E EM TODOS OS
RECANTOS
DO MUNDO.
O CAMINHO É O AMOR.
“Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, afirma criança vítima da guerra na Síria...
sábado, 23 de agosto de 2014
VIOLÊNCIA
VIOLÊNCIA
Causas principais da
violência:
1º - Desrespeito em
qualquer circunstância: familiar, conjugal, econômico, por
preconceitos, por injustiça, por corrupção, etc.
2º - Estímulos
negativos:
a)
Maus exemplos apresentados em seu meio. Seja pela
sociedade, desde o escalão mais elevado (políticos e autoridades), seja por
pessoas simples, por amigos e companheiros. E às vezes pela própria família.
b) Exibição
contínua, pela imprensa, de violência e de maus comportamentos, como
falcatruas, mentiras, traição, roubos, malvadezas, mortes, logros de toda
espécie, bebidas, jogos de azar, etc... Principalmente
na TV. Ao liga-la, ouvimos e vemos imediatamente tiros, violência, assaltos,
mortes, crimes de toda a espécie...
Tanto em noticiários como em novelas e outros programas. Até em programas infantis!
c)
Bebidas alcoólicas em exibição acirrada e convincente. Tanto por
imagens na TV como em bares, encontro de amigos, comemorações, homenagens e
festas. Há muito exagero e isso convida, convence que bom é beber e beber
bastante... E a criança, o jovem, aprende isso muito cedo... Até mesmo em novelas e filmes, ao chegar a sua
casa, a pessoa procura antes de tudo a bebida...
3º - Drogas e outros
vícios: Sem dúvida, esta é uma das causas marcantes da violência.
Como
combater realmente as causas da violência
1º - Desrespeitos: Com Educação Ética: A educação
ética, sendo adequada e contínua,
é a maior força que temos para a
internalização de bons hábitos e atitudes. Inclusive respeito. É matéria que deve fazer parte de todos os
programas e em todas as escolas. Isto se estendendo o assunto às famílias e
instituições outras. A toda a sociedade.
2º - Estímulos
negativos: Devem
ser proibidos. Havendo real punição aos infratores, sejam eles de qualquer
nível...
3º - Drogas e outros
vícios: A
educação, a conscientização, também podem ajudar muito na prevenção de vícios.
Mas isso sendo eliminadas as fontes
responsáveis pelo incentivo e fornecimento das drogas, desde os maiorais no assunto aos grandes e pequenos traficantes. Contudo a pessoa já viciada deve
ser tratada como doente.
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
NÃO À VIOLÊNCIA
quarta-feira, 23 de julho de 2014
NO CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF, NA PRAIA DE IMBITUBA/SC
O SURF TAMBÉM É CONTRA A CORRUPÇÃO! Vejam como é importante o que eles falam a respeito: http://youtu.be/VjVNweX-3iA via @YouTube.
Corrupção é desonestidade, é desrespeito, é enganação, é roubo... E, se é praticada por autoridades e pelos políticos, que nos representam, é o caos, é mau exemplo que deseduca e estimula os incautos a praticarem a corrupção e outros crimes... Vejam como é importante o que dizem os surfistas. Leiam, opinem, compartilhem... Sua opinião também pode ser muito importante!
SEM CORRUPÇÃO TODOS PODERÃO TER MELHOR SAÚDE, MELHOR EDUCAÇÃO, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA! E NÃO HAVERÁ MISÉRIA!
TUDO POR UM MUNDO BEM MELHOR!
domingo, 20 de julho de 2014
GUERRA, HORROR DA HUMANIDADE!
“Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, afirma criança vítima da guerra na Síria...
No último mês a agência EFE informou que mais de 150 mil pessoas morreram desde o início da guerra que assola a Síria a cerca de três anos. Em meio a essa situação desoladora, um menino de 3 anos de idade chamou a atenção do mundo todo quando, pouco antes de morrer, afirmou que “contaria a Deus” sobre a guerra quando morresse.
- Eu vou contar tudo a Deus – teria afirmado a criança, que não foi identificada.
Segundo o Acontecer Cristiano, o menino estava muito ferido quando proferiu essas palavras, vítima dos confrontos no país, e morreu poucos dias depois. Essa afirmação chamou a atenção em todo o mundo, e o site Economy 2.0 comentou afirmando que isso serviu para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo no mundo.
- Morrem pessoas inocentes todos os dias por razões que não consigo nem explicar, uma vez que eles não são culpados de nada – afirma o site.
terça-feira, 1 de julho de 2014
OUTRA IDEIA QUE PODE MUDAR O MUNDO
PROAME – outra ideia que pode mudar o mundo.
PROAME é um apelo, um alerta à consciência de cada um.
PROAME é um brado de esperança e certeza: Solidariedade!
PROAME é um convite, é uma recomendação: Apoie um
menor!
PROAME é um programa de apoio ao menor a ser realizado por
todos nós, cada um ao seu modo, da melhor forma que lhe seja possível. Cada
pessoa ou família o realiza como possa, de maneira descomplicada, informal,
espontânea, mas consciente de estar realizando um trabalho que, embora bem
simples, é delicado e muito importante. Um trabalho que poderá mudar a situação
de muitas crianças e adolescentes, possibilitando que tenham uma vida normal,
um futuro digno, longe de vícios, violência e outros crimes.
A criança ou adolescente passa a ter, além de sua própria
família, uma família amiga, ou um amigo/que lhe dá apoio. São pessoas que lhe
inspiram inteira confiança, como também aos seus pais, à sua própria família.
Esta é a chave do êxito Proame: o calor humano, o apoio,
a valorização, o afeto e atenção, de que esses menores tanto precisam. Isso
é indispensável para seu equilíbrio emocional. Tal atitude é capaz de “remover
montanhas”, de mudar o mundo, é capaz de afastá-los da marginalidade e
abrir-lhes caminhos de luz para o futuro. SE CADA FAMÍLIA TOMAR ESSA ATITUDE COM
UM MENOR CARENTE (ou com alguns), SEM DÚVIDA TERÍAMOS UM MUNDO BEM MELHOR.
Esta atitude PROAME é simples, gratificante e de
excelentes resultados. Digo por experiência própria.
Veja mais no blog: http://proamesueli.blogspot.com.br/
Observação: Indispensavelmente, a BOA EDUCAÇÃO e a CONSCIENTIZAÇÃO sobre a importância da SUSTENTABILIDADE devem acompanhar qualquer atitude para melhorar o mundo.
Observação: Indispensavelmente, a BOA EDUCAÇÃO e a CONSCIENTIZAÇÃO sobre a importância da SUSTENTABILIDADE devem acompanhar qualquer atitude para melhorar o mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)











