Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



quarta-feira, 19 de março de 2008

CORRUPÇÃO É CONTAGIANTE


Contagiante como a pior das pestes, a corrupção de políticos e autoridades, contamina todo o país. Espalhando-se por repartições públicas, bancos e outras empresas, ela desce até o cidadão comum e ainda reforça grandemente a ação de marginais e criminosos.
O raciocínio é este: 'Se eles, que ganham tanto e trabalham tão pouco, roubam desavergonhadamente, eu é que não vou bancar o trouxa...'. E multiplicam-se crimes de toda espécie. Cria-se uma situação difícil de solucionar. Enquanto não sanarmos lá em cima a podridão, ela vai escorrendo e infiltrando-se por todo este nosso rico Brasil!

2 comentários:

  1. Do meu ponto de vista, o que gera e motiva tanta corrupção é principalmente a impunidade. Enquanto não houver punição severa para os criminosos do colarinho branco (e todos os outros), veremos cada vez mais a banalização desses crimes. O que deve haver é uma punição exemplar, para ricos e para pobres, para que possamos acabar com tanta roubalheira, desvio de verbas, superfaturamento, e por aí vai... Isso com certeza contribuiria para reduzir a desigualdade social, permitindo mais investimentos em saúde, educação, saneamento e lazer, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo,Bruno, e a punição deverá ser proporcional à situação e graduação do corrupto,deverá ser tão mais severa quanto mais graduado ele for e quanto mais importante for o cargo que ocupa. Isto considerando-se seu maior conhecimento e responsabilidade. Lamentavelmente em nosso país dá-se o contrário: a punição real e maior existe para o pequeno, para o ignorante ou pobre, para o que tem situação social e profissional mais humilde. Este fato leva máus indivíduos a lutarem por situação melhor já com a intenção de poderem praticar impunes os seus crimes...
    Há que se mudar muita coisa em nossa sociedade e principalmente em nosso país!

    ResponderExcluir