Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



domingo, 12 de junho de 2011

PROJETO COMPAIXÃO E CIDADANIA

Este projeto foi concebido para contribuir com instituições e grupos que trabalham por uma nova cultura social e política, comprometida com o respeito à Democracia e com a construção da Cidadania.
O objetivo fundamental é o aprimoramento das práticas sociais e pedagógicas, através da reflexão de temáticas ligadas ao cotidiano de lideranças sociais, instituições públicas e educadores. Nossa metodologia consiste em levar contribuições, mas principalmente extrair do concreto novas propostas para a superação dos atuais desafios nos campos da Ação Social e da Educação. O trabalho se dá através da promoção de encontros, seminários, cursos e consultorias específicas.
O reconhecimento dos novos desafios é condição para produzir o NOVO.
Nos encontros, seminários e cursos, organizados a partir do levantamento das demandas locais, utilizamos técnicas e recursos que possibilitam a produção do grupo participante de forma lúdica e prazerosa, tais como:
- vídeo; dinâmicas de grupo; debates; teatro-fórum; técnica das cartelas;
- textos e referências bibliográficas.
O projeto possui duas atividades básicas, apresentadas abaixo, a partir das quais procura se adaptar para levar suas contribuições:

I – SEMINÁRIO “Movimentos Sociais: Novos desafios; novas perspectivas”
• OBJETIVO: - Favorecer a emergência do debate dos movimentos sociais e suas implicações para o desenvolvimento de novas propostas e perspectivas em parcerias entre si ou com os poderes públicos.

*- Conheça os Treinamentos e Cursos de Capacitação da Sociesc. Saiba mais! www.Sociesc.org.br

Formação em 4 dias com Certificação internacional www.lidercoaching.com.br


compaixão_cidadania@hotmail.com

15 comentários:

  1. Há muito tempo venho me preocupando com os problemas de nosso país em relação à saúde e educação. Criei um blog - sem experiência pois não tenho muito conhecimento de informatica e internet - para colocar um projeto piloto feito para a Sociedade do condomínio em que moro, mas não houve retorno. Parece que é "cada um por si" e as pessoas não estão pensando no futuro, somente no agora material.
    Vou clocar o endereço do blog, para que vocês possam fazer a leitura desse projeto piloto.
    Coloquem o http:// e depois: lenibeatriz.blogspot.com.
    Ajudem a divulgar no twitter, se gostarem da idéia.

    ResponderExcluir
  2. Associação Vida Serena26 de junho de 2011 às 21:17

    Quero parabenizar a todos por esta brilhante iniciativa e dizer que a Associação Vida Serena coloca-se a disposição de todos vocês para juntos lutarmos por um mundo menos desumano e mais cidadão. Somente com a compaixão venceremos !!! Gilson Netto

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Recebi o vídeo das drogas por e-mail. Amei. Acordei pensando sobre como trabalhar com o livro "Capitães da Areia", que meus alunos estão lendo. De repente, abri o e-mails e recebi esse vídeo. Precisa mais? Sempre digo a meus alunos que os anjos se comunicam com a gente de diversas maneiras. Essa foi uma. Parabéns!!! Espero fazer bom uso desse material em sala de aula. Se eu conseguir modificar pelo menos um, já coquistei alguma coisa, mais que um, já é uma vitória. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à colega Sueli pela trincheira virtual levantada. Enviarei algum material para análise. Se acreditar que ajuda, pode publicar para aumentar nossas ferramentas em busca de melhor qualidade de vida para as gerações seguintes.
    Boa sorte para todos nós.

    Haroldo P. Barboza / RJ / Brasil
    Autor do livro: Brinque e cresça feliz.
    hpbflu@bol.com.br

    Minha quadra favorita:

    As letras são as balas do povo
    A palavra, seu grosso canhão
    Se atingem a mosca do alvo
    Libertam o destino da nação.

    ResponderExcluir
  5. Um favor. Gostaria de saber de quem é o texto do vídeo espetacular DROGAS UM CAMINHO SEM VOLTA. O primeiro slide traz uma frase do Eduardo Galeano. Por acaso o texto todo que se segue tb é da autoria dele? Se sim, baseado em algum livro? Desde já grato pela informação. Fernando tieteano@terra.com.br

    ResponderExcluir
  6. gostaria de participar na construção de umbem melhor, mas , acredito que se não basearmos na Constituição Nacional, o nosso caminho ficará sem o alicerce para os comentários. Acrediito que o nosso empenho em buscar mais responsabilidade em todo sentido não será mais fácil porque a nossa cultura no social e cidadania ainda é bastante pobre e a politicagem fará tudo para enfraquecer ; entretanto não custa começarnos juntar as pedra para construir um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  7. Célia minha participação para lembrar da baixaria que passa na televisão big brother, que está em nossa mão fazer um protesto conttra as empresa que financia baixaria está contra a cidadania são fiat,loctita, HSBC.

    ResponderExcluir
  8. Cumprimento aos autores da idéia de contribuir para a garantia da qualidade da programação televisiva. Entendo que essa programação não tem que ser mediocre, assim como citado o CCBB como exemplo de oferta de excelente conteúdo, cito o canal Brasil, TV educativa, como outro exemplo de ótimo conteúdo.
    Sugiro agregar a campanha contra a continuidade do mediocre programa, o "slogan" não dê um segundo de audiência para o big brother, ele faz mal a sua saude.
    Saudações.
    Nelcy

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS,

    fico feliz em saber que há pessoas
    preocupadas com a qualidade da programação da nossa televisão,
    vocês estão cobertos de razão, deixo aqui meu apoio, podem contar com todos da minha familia.

    ResponderExcluir
  10. Recebi dois arquivos em pps sobre o BBB que apreciei muito, mas vieram sem autoria. Somente com a fonte do Projeto Compaixão_ Cidadania.
    Gostaria de publicar o texto Mayakovsky BBB.
    Creio no poder da palavra compartilhada.Enviei um email e estou aguardando resposta.
    Abraço fraterno,
    Lygia Maria

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à bela comunicação! Precisamos, mesmo, fazer valer nosso direito de que a TV, rádio, jornal, internet, ou seja, todos os meios de comunicação sejam utilizados para o bem comum e não apenas pra faturar. Uns faturam alto e a maioria fica com os resíduos, em todos os sentidos. Se a Constituição diz que todos somos iguais perante a Lei, porque a população não é consultada, com pesquisas sérias, pra saber o que ela quer dos meios de comunicação? Vamos promover amplos debates, vamos trabalhar para a verdadeira inclusão em todas as áreas.

    ResponderExcluir
  12. DESDE A 1ª EDIÇÃO DO BIG BROTHER JÁ DEU PARA SACAR QUE O NÍVEL CULTURAL DOS PROGRAMAS DE TV (ESPECIALMENTE OS DA PODEROSA GLOBO)IRIA POR ÁGUA A BAIXO. E FOI. AGORA, NOVELAS, SERIADOS, PROGRAMAS DITOS "DE HUMOR", TUDO É BAIXARIA.
    PERGUNTA:DIANTE DE NOSSA INDIGNAÇÃO COM TAMANHO DESRESPEITO AO TELE ESPECTADOR, O QUE PODEMOS FAZER???

    ResponderExcluir
  13. Se não bastasse os BBBs, lamentavelmente temos tb. os Datenas na TV, ocupándo grande espaço em horário inadequados nos diversos canais de Tvs,Band,Record e outros,. até o Jornal Nacional dedica hoje grande parte de seu noticiário a monstrar as bandidagens existentes.
    Tudo Lamentável.

    ResponderExcluir
  14. Não podemos esquecer que o time que esta no poder é o grande culpado de tudo que esta acontecendo, vamos dizer não aos culpados do MENSALÃO que deveriam estar atras das grades, aos corruptos que ainda fazem questão de continuar querendo sempre mais e mais, com olho maior que a boca, temos que mostrar no BRASIL ainda existe pessoas de bem e querendo o bem em comum, pessoas trabalhadoras que só querem sobreviver do fruto de seus esforços, seus suores, vamos mostrar a este bando de políticos sem escrúpulos que o BRASIL tem jeito, tem bens naturais em abundância, que dá para nossos milhões de pessoas viver em excelente condições de vida, tendo o que é básico (saúde, educação e segurança) o resto com o trabalho de cada um, com honestidade, sinceridade, com muita fé em nosso DEUS, nós seremos o PAÍS mais rico do mundo, com melhores condições de vida. CHEGA DESSA BAGUNÇA QUE O GOVERNO NÃO QUER MOSTRAR.

    ResponderExcluir
  15. Ola este blog ainda esta funcionando? Se esta eu gostaria de falar com a pessoa responsavel. Gostei da suas ideia! E gostaria de usar elas em meu site. Respondendo esta mensagem eu

    ResponderExcluir