Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



sexta-feira, 16 de março de 2012

POR QUÊ?! - EIS A PRINCIPAL RAZÃO
 
Por que crescem tanto a corrupção, a violência e outros crimes no Brasil? Por que tantos só pensam em ter vantagens a qualquer custo? Por que muitos procuram sempre uma oportunidade de lograr, de roubar, de passar os outros para trás? Por que tanta desonestidade? Por que tanta violência, tantos assaltos, tantos crimes? Por que o número de cadeias no Brasil nunca é suficiente?...


POR QUÊ?!... Eis a principal razão: - Entre outros motivos, destaca-se o mais perigoso: a corrupção no poder público. Este é um fato que traz muitos males, sendo péssimo estímulo que vem do alto, de onde deveriam vir os melhores exemplos... A corrupção no poder público torna-se contagiante. É um perigoso mau exemplo seguido por muitos... Ela escorre vertiginosamente penetrando em repartições públicas e privadas. Em toda parte. Ela induz até a criança e o adolescente ao mal. Ela estimula e reforça as atitudes dos marginais e criminosos.


Infelizmente muitos agem com esse raciocínio: “Se eles, que ganham tanto e trabalham tão pouco, roubam desavergonhadamente... eu é que não vou bancar o trouxa!...”

Faz-se necessária urgente reforma nas leis e a mais severa punição!

Fora os corruptos! Fora os abutres! Fora os destruidores do nosso Brasil!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente!

    A corrupção não só incentiva o roubo por parte dos cidadãos mas também desvia o dinheiro que seria usado para investir em melhorias na educação, saúde e outros. Sendo assim, as pessoas além de se revoltarem por ter como líderes políticos ladrões, acabam tendo que optar por caminhos sinuosos (como roubo, prostituição, sonegação) por não terem acesso àquilo que a própria Constituição dá por direito. É lamentável...

    ResponderExcluir