Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



quarta-feira, 20 de junho de 2012


Como combater realmente as causas da violência?

1º - Desrespeitos: Com Educação Ética: A educação ética, sendo adequada e contínua, é a maior força que temos para a internalização de bons hábitos e atitudes. Inclusive respeito. É matéria que deve fazer parte de todos os programas e em todas as escolas. Isto se estendendo o assunto às famílias e instituições outras. A toda a sociedade.
2º - Estímulos negativosDevem ser proibidos. Com real punição aos infratores, sejam eles de qualquer nível...
3º - Drogas e outros víciosA educação, a conscientização, também pode ajudar muito na prevenção de vícios. Mas torna-se imprescindível eliminar as fontes responsáveis pelo incentivo do uso de drogas e pelo seu fornecimento, desde os maiorais no assunto aos grandes e pequenos traficantes. Contudo a pessoa já viciada deve ser tratada como doente. 
Sendo as drogas o mais devastador dos vícios e de dificílima solução, após ininterrupta e eficiente conscientização dos males que elas causam, é possível que liberar seu uso venha a ser solução. Atitude que iria inclusive acabar com o tráfico. Sobre os males que causa a bebida alcoólica em excesso também deve haver conscientização contínua e o necessário controle.

Conclusão finalSó com importantes medidas tomadas por autoridades do poder público, inclusive com mudança de leis, conseguiremos combater realmente as causas da violência.

Aguardando melhores circunstâncias, o Projeto Paz e Poesia continuará

CULTIVANDO A PAZ COM POESIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário