Só para se ter uma ideia da prepotência e do corporativismo desmedido, alguns senadores paralisaram as atividades do CNJ e do CNMP, em represália à recomendação remetida pelo Ministério Público à Presidência do Senado, na qual são apontados várias omissões, irregularidades e descontroles, assim como diversas afrontas ao Texto Constitucional.
A recomendação do MP - indigesta a grande parte dos senadores - determina a imediata obediência ao princípio constitucional da publicidade, indicando o fim de atos secretos, assim como a nulidade das medidas até então não divulgadas, a partir de 1995, sugerindo ainda a adoção de um efetivo controle interno sobre gastos com pessoal, hoje superior a 2 bilhões de reais. Resta indagar se os "Deuses" estão loucos, ou se realmente falta "vergonha na cara" daqueles que saqueiam descaradamente o patrimônio público.
Querida Sueli
ResponderExcluirLeio o seu depoimento e penso no meu país, Portugal, tão pequenino, ao seu comparado, e com uma despesa governamental tãaaao graaaaande!
Felicito-a por denunciar tais desmandos.
Beijinho
Beatriz
Beatriz querida!
ExcluirObrigada por sua consideração. Estou chegando aos 94 anos de idade, mas continuo preocupada em conseguirmos tornar nosso mundo bem melhor para todos! O grande entrave é a ganância, o egoísmo, que cegam ou enlouquecem grande parte daqueles que chegam ao poder... Obrigada, Beatriz! Retribuindo o beijinho, Sueli.