Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



sexta-feira, 30 de maio de 2014

ENVELHECER FELIZ

ÁPICE da EXISTÊNCIA

Entre erros e acertos...
Esforços, tropeços...
Mas com grande experiência,
chega-se ao ápice de nossa existência!
Filhos, realizações, netos, emoções...
Uma existência cheia de recordações!
Porém, não paremos no tempo...
Sigamos ativos e atentos.
A vida pode ter ventura

também na idade madura!

Mente e corpo em atividade alongam a vida, tornando-a mais
 saudável e feliz.
SB

quarta-feira, 7 de maio de 2014

M Ã E


MÃE

- -- Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

- -- Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.

-- Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.


Efetuou-se o parto e tu és mãe!
Sublimes emoções... Imensa alegria!
Um novo ser, delicado e cheio de encantos,
está em teus braços, parece magia...

Um ser único, muito teu, muito amado,
totalmente indefeso, frágil e dependente,
que precisando tanto de teus cuidados,
faz vibrar um amor profundo, diferente.

Sejas mãe adotante ou natural,
sentimentos sublimes afloram e te envolvem.
Provida de responsabilidade total,
enfrentas reveses e tudo resolves!...

Cria-se em ti uma força peculiar,
consegues superar adversidades.
Tua luta é por vezes singular,
buscando para teu filho a felicidade!
                                                                                                   SB



quinta-feira, 1 de maio de 2014


                                      

quarta-feira, 23 de abril de 2014


Que felicidade!!! Estou aqui com meninas que ajudei pelo Proame e hoje são mães, grandes mães dedicadas. E muito bem encaminhadas, sendo uma delas sub gerente de um supermercado. Marli, mãe delas, também muito dedicada, está aqui. E também seus lindos filhinhos!... Como isto me deixa feliz! Graças a Deus!!! 

Se minha idade e minhas condições físicas permitissem eu continuaria, com grande satisfação, praticando essa atitude PROAME muitas vezes!... — com Viviane Pereira e Liliane Pereira, hoje minhas amigas no Facebook.  

quinta-feira, 17 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA

desejo a todos vocês uma FELIZ PÁSCOA!!!
Com saúde, paz, amor, bom descanso e bons passeios... 
experimentem um passeio a esta encantadora cidadezinha do interior. Levem as crianças, elas adoram este passeio: radiocamanducaia.com.br/br/home/home.html
FELIZ PÁSCOA a todos!!!

Sueli

segunda-feira, 24 de março de 2014


SERÁ QUE ESSES “DEUSES” ESTÃO LOUCOS?

Com a crise instalada no Senado, evidentes escândalos e irregularidades múltiplas, parece onírico o discurso de desculpa. Como podem suspeitar de "fulano" ou de "ciclano"? Parece inacreditável a insensibilidade e o sentimento de impunidade que campeia parte do poder legislativo nacional. Será que nossos "Deuses" estão loucos?

Só para se ter uma ideia da prepotência e do corporativismo desmedido, alguns senadores paralisaram as atividades do CNJ e do CNMP, em represália à recomendação remetida pelo Ministério Público à Presidência do Senado, na qual são apontados várias omissões, irregularidades e descontroles, assim como diversas afrontas ao Texto Constitucional.

A recomendação do MP - indigesta a grande parte dos senadores - determina a imediata obediência ao princípio constitucional da publicidade, indicando o fim de atos secretos, assim como a nulidade das medidas até então não divulgadas, a partir de 1995, sugerindo ainda a adoção de um efetivo controle interno sobre gastos com pessoal, hoje superior a 2 bilhões de reais. Resta indagar se os "Deuses" estão loucos, ou se realmente falta "vergonha na cara" daqueles que saqueiam descaradamente o patrimônio público. 


domingo, 16 de março de 2014

VIOLÊNCIA, POR QUÊ?

Por quê? Por que violência?!
Para quê? A que nos leva?...
Não nos traz felicidade.
Só destrói sem piedade...

E é mostrada dia a dia!
Com notada galhardia...
Televisão, rádio, imprensa,
Fazem propaganda intensa!

E a destacam e enaltecem...
“Este é o rei do crime. Vejam!”
“O maior estuprador...”
“Um assassino por amor!...”

Ora... Vamos destacar
Coisas boas e bonitas!
O sentir, o ouvir, o ver,
Ajudam a formar o ser.

Violência gera violência.
Amor, bondade, ternura,
Vividos desde embrião
Produzem o homem são!

Vamos mostrar o que é bom!
Enaltecer o melhor!
Prêmios, destaque vibrante,
A cada feito importante!

E então veremos o bem
Crescer e vencer o mal...
Trazendo esperança e luz!
Pois o bem ao bem conduz!

                Sueli Bittencourt – 05/10/1999