Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO"

No país do pão e circo, onde o noticiário diário nos surpreende (será?!) com informações de falta de ética e corrupção aqui ou ali, ainda existe alguém preocupado em ensinar jovens cidadãos como deve ser o comportamento de um homem público.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro lançou ontem uma campanha nacional que busca a parceria dos jovens brasileiros para ajudar na divulgação junto à sociedade, da importância da honestidade e da ética.

Com o slogan: “O que você tem a ver com a corrupção?”, a campanha pretende percorrer escolas estaduais e privadas da capital e do interior, ao longo de um ano e meio, promovendo debates e palestras para turmas de adolescentes.

Para Sávio Bittencourt, promotor de justiça e coordenador da campanha aqui no Rio, os jovens serão os multiplicadores, e junto com seus mestres, participarão de palestras e encontros sobre o tema com promotores na sede do órgão.

O diálogo e a conscientização do público infanto-juvenil são as principais armas do MP na campanha, incentivando a honestidade e a transparência dos jovens. A expectativa é criar uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.

Coordenada pelo Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça, a campanha será realizada em todos os estados brasileiros com a proposta de debater com a sociedade as causas da corrupção e o papel de cada cidadão diante dela.

“Todo mundo acha horroroso a corrupção entre políticos e magistrados, mas será que a sociedade não vota em corruptos? A cultura do “rouba, mas faz” precisa ser superada. Se eu acho que a corrupção é horrível, eu não posso, então, dar propina a um policial, por exemplo. Vamos incentivar uma reflexão sobre isso”, clamou Sávio Bittencourt.

O promotor se diz agradecido com o apoio que a campanha vem recebendo da Secretaria estadual de Educação para que ela seja implantada em todos os municípios, por meio dos promotores lotados nessas regiões.

Para apresentar a campanha, Sávio Bittencourt enfatizou a importância do nome do projeto.
“A sociedade precisa discutir a corrupção. Até que ponto nós toleramos atos menos honestos?”.
Sávio explicou ainda que o objetivo do projeto é provocar uma resposta individual da sociedade e incentivar a denúncia.
“Estamos construindo uma democracia, avançamos muito, mas precisamos evitar abusos econômicos e manipulação dos interesses da sociedade. É coletivamente que as grandes covardias acontecem, é por isso que o MP conta com a ajuda da sociedade”, concluiu.

A campanha foi idealizada, em agosto de 2004, por Affonso Ghizzo Neto, um promotor de justiça de Santa Catarina. Na época, aproveitando a grande visibilidade atingida, o Ministério Público de Santa Catarina propôs a nacionalização da campanha, com o objetivo de colocá-la em prática em todo o território nacional, com a participação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal.

Outras informações acesse o site http://www.mp.rj.gov.br/ ou envie um e-mail para ciai@mp.rj.gov.br

Uma coisa é certa, não tem jeito. A luta contra a corrupção exige mudanças culturais e comportamentais de cada um de nós. Uma sociedade só se modifica quando os indivíduos que a compõem também se transformam.

Apenas com a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com a ética, a cidadania e a honestidade, conheceremos enfim, uma sociedade livre de corrupção.

Pensando isoladamente, parece difícil, mas com comprometimento e esforço de todos é possível detê-la, principalmente, através da educação!

RODRIGO BARROS 

Um comentário:

  1. HOJE ACONTECE A SESSÃO QUE PODE CASSAR JAQUELINE RORIZ!

    O advogado de defesa da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), José Eduardo Alckmin, disse que ela está "confiante" de que será absolvida na votação prevista para esta terça (30) na Câmara.
    A eventual cassação do mandato da parlamentar será decidida em plenário pelos demais deputados, por meio de voto secreto, com indicação do resultado no painel eletrônico da Casa.
    Flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do chamado mensalão do DEM, Jaqueline Roriz é acusada de quebra de decoro parlamentar.
    Segundo Alckmin, a deputada acredita que irá prevalecer o entendimento de que ela está sendo acusada por um fato anterior ao exercício do mandato, o que, na interpretação dela, não justificaria a cassação.
    "Confiante, ela está. Tem um bom direito e imagina que vá prevalecer precedente, inclusive do Conselho de Ética, dizendo isso: que não pode retroagir para sugerir fatos anteriores por aplicação de Código de Ética e Decoro Parlamentar. Ela está confiante de que prevalecerá o entendimento mais jurídico", afirmou o advogado na Câmara dos Deputados.


    Vamos acompanhar toda essa "confiança"...

    ResponderExcluir