Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



domingo, 14 de agosto de 2011

VAMOS ACABAR COM A VIOLÊNCIA


Que violência chama violência é fato bem conhecido. A exibição contínua da violência banaliza-a, fazendo-a parecer natural e levando muitos indivíduos a praticá-la normalmente. Por motivos comerciais, entre outros, a imprensa em geral e principalmente a TV, apresentam todos os dias e em destaque a violência e outros crimes. Isso repetidamente e com detalhes. Em seus noticiários, em suas histórias, filmes, novelas e até em desenhos infantis... E essas atitudes, essa maneira de agir, vão se internalizando, vão se infiltrando na mente humana. A pessoa acaba adotando-as para resolver seus problemas ou por simples exibição, imitação, galhardia.
A provocação é tanta que muitos jovens, tendentes à delinqüência, chegam a reunir-se em grupos afim de assistirem programas na TV que lhes mostrem claramente como são realizados os atos violentos e criminosos. Nessas reuniões eles procuram especializar-se. Observam, anotam discutem tudo o que assistem, como se estivessem em um curso de especialização... E logo que oportuno saem a praticar violência e outros crimes conforme viram, ouviram, leram e aprenderam. E vão se aperfeiçoando mais e mais até morrerem ou superlotarem as cadeias. Os maus exemplos e a repetição têm poder extraordinário.

DE TANTO VER, OUVIR, SENTIR E VIVER VIOLÊNCIA E OUTROS CRIMES, MUITAS CRIANÇAS E JOVENS TORNAM-SE “NATURALMENTE” VIOLENTOS E CRIMINOSOS.

Outro grande e perigoso mau exemplo que se repete continuamente e se espalha de maneira alarmante por todo o país é o crime da corrupção. Principalmente aqueles vindos de políticos e de outras autoridades. Isso é de um prejuízo imenso em todos os sentidos, e em especial na educação de nossas crianças e jovens. E os bons professores, educadores e pais se perguntam: Como educar se forças contrárias deseducam com maus exemplos?!

E aí estão os fatos de violência e outros crimes acontecendo todos os dias em ordem crescente... Nas escolas, em casa, em repartições públicas e privadas, nos clubes, nas ruas, em toda parte. Praticados até por meninas, às vezes em grupo e com a aprovação dos pais...
Vamos acabar com a violência e outros crimes, ou minimizá-los tanto quanto possível, punindo devidamente todos os criminosos e substituindo a exibição de crimes e de atos violentos por notícias positivas, por exemplos louváveis que também acontecem freqüentemente. Tais fatos sim devem ser exibidos, comentados e às vezes até premiados. Então teremos mais atitudes positivas e menos crimes e violência.
São muitos os fatos e atitudes louváveis, admiráveis, que acontecem no dia a dia. Vamos noticiá-los, exibi-los amplamente, destacá-los, aplaudi-los, e eles servirão de estímulo para que outras atitudes positivas aconteçam continuamente. Isto, sem dúvida, nos ajudará a construir um mundo bem melhor.

NÃO ESQUEÇAMOS NUNCA QUE A EDUCAÇÃO PELO EXEMPLO É A MAIS EFICIENTE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário