Como se sabe, blog é um site de fácil utilização, onde podemos escrever o que pensamos, interagindo e trocando idéias com outros internautas.

Com este blog convidamos os amigos internautas para juntos estudarmos e trocarmos idéias, debatendo, expressando opiniões e sugestões a respeito dos assuntos. É de necessidade urgente sanarmos ou minimisarmos os problemas que tanto afligem a todos nós.
Estudemos o porquê de tanta violência, de tanta corrupção, desrespeito, ganância e crimes de toda espécie. Com a colaboração de todos, sem dúvida, encontraremos o caminho para reverter a situação lamentável em que vivemos.
Procuremos semear e cultivar de todas as formas, a educação, a solidariedade, a justiça, a paz, e assim deixarmos para nossos filhos, netos e bisnetos, para os nossos descendentes e para toda a humanidade um mundo bem melhor.
Escrevam, dêem suas opiniões. Juntos poderemos alcançar mais facilmente nossos objetivos. Em prosa ou em versos, em críticas, contos, fatos, sugestões, comentários, muitas idéias poderão ser apresentadas e estudadas até encontrarmos soluções.
Vamos iniciar com uma pequena poesia:



O CAMINHO É O AMOR



O amor traz solidariedade.

Traz bom senso, consciência, perdão!

Afasta a ganância, a violência, a maldade...

Traz paz ao nosso coração!



Amar ao próximo e a muito mais

afasta males e a própria dor.

Leva-nos a uma vida em paz...

e à certeza de que o caminho é o amor!




**************************************

OS BLOGS projetopazepoesia.blogspot.com e
proamesueli.blogspot.com.br aguardam sua visita.



sábado, 20 de agosto de 2011

Uma Força Maior deu origem a tudo, uma vez que o nada não dá origem à coisa alguma. Essa Força Maior é interpretada de várias maneiras por vários povos, religiões e pessoas. Provavelmente é o mesmo Deus de todos, uma energia poderosa que também está em nós. Junto a essa crença, outras crenças, muitas religiões diversificadas e muita fé, a maneira de cada um...

Santos, anjos, espíritos de luz, objetos sagrados, vida sobrenatural. São mistérios que, mesmo sem desvendá-los, respeitamos, e com eles desenvolvemos nossa religião, nossas crenças, nossa fé. Uma fé que nos ajuda, de uma forma ou de outra. Não havendo fanatismo, a fé não prejudica ninguém, só ilumina e dá forças. É o que se tem constatado.

A fé opera milagres, dá alívio aos nossos males e às vezes até os cura. Lembrando as palavras do nosso maior espírito de luz, Jesus Cristo, e observando as ocorrências aqui e ali, ficamos convictos da importância da fé.

Fé é crença, é esperança, e depende de pensamentos positivos. Com pensamentos negativos não há fé e sem fé tudo fica mais difícil.

Fé em nosso Deus, fé em nossos santos, anjos, espíritos de luz. Fé em nós mesmos, no que fazemos, no que podemos fazer e ser.

Fé é sentimento de certeza, é grande força que pode até concretizar nossos pensamentos.

2 comentários:

  1. Lindo texto sobre a fé! Segue abaixo trechos bíblicos que dão continuidade ao tema.

    "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé;e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". (Ef 2.8-10)

    "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem". (Hb 11.1-3)

    ResponderExcluir
  2. "Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade."
    (Mestre Khane)
    Por isso ter fé é o único caminho para se chegar onde queremos, mesmo quando as coisas parecem estar dando erradas, se mantivermos a fé, chegaremos onde devemos chegar.

    ResponderExcluir